Quando se fala em pedagogia, estamo-nos a referir ao modo de conduzir, organizar e tentar alcançar uns objectivos educativos, pelo que o conceito de pedagogia é mais amplo do que o de didáctica ou de metodologia.
Esta pedagogia é moldada pelo conceito de catequese ao serviço da iniciação cristã, com uns determinados conteúdos e um itinerário.
Para alcançar estes objectivos a pedagogia catequética precisa de instrumentos didácticos, lugares e pessoas que realizem a catequese.
Ao longo dos próximos tempos iremos propor uma determinada pedagogia, dividida em quatro dimensões ou coordenadas: a teológica, a catequética, a espiritual e a psico-pedagógica.
Esta pedagogia é moldada pelo conceito de catequese ao serviço da iniciação cristã, com uns determinados conteúdos e um itinerário.
Para alcançar estes objectivos a pedagogia catequética precisa de instrumentos didácticos, lugares e pessoas que realizem a catequese.
Ao longo dos próximos tempos iremos propor uma determinada pedagogia, dividida em quatro dimensões ou coordenadas: a teológica, a catequética, a espiritual e a psico-pedagógica.